terça-feira, 10 de junho de 2014

Dicionario do League Of Leagues (significado de todas as siglas de jogo)

olá galera beleza? então u.u eu vim aqui trazer um dicionário que mostra todos significados das siglas do League of legends,achei esssa lista no forum brasileiro do lol(creditos).

ACE - Momento em que todos os Heróis do time inimigo estão Mortos.
AD - Dano de Ataque 
AD Carry ou ADC - Olhe o item Carregador(carry).
AFK - "away from keyboard". refere-se a alguém que esta sem se mover, podendo star no teclado ou não.
Aggro - aggro se refere ao momento que tem algo que está com "target" locado em você, por exemplo uma torre, a torre esta "aggroada" em você, quando esta está te hitando. você pode perder esse agrro afastando-se da torre.
AoE - Ara de efeito.. AoE magias que realizam dano ou efeitos em area sem um target(alvo) principal.
AP - Poder de habilidade.
AP Mid - O herói baseado em Ap, que solará a mid lane. (olhar a opção referente a lanes abaixo no post).
ARP ou ARPEM - Penetração de Armadura. quanto mais ArP você tiver maior será o dano que ignorará a armadura do alvo do ataque.
AS - Velocidade de ataque. Numero de auto ataques que seu herói realiza por segundos. (o máximo atualmente é 2.5)
Assassin - é a Role do jogo que se refere a personagem que podem pular e trespassar rapidamente os "tanks" chegando ao seu alvo que normalmente são os alvos "squishys" com pouca life, armadura e resistência magica, como por exemplo APC e ADC.
Atmog - Armadura Warmog + impalador Atmas.
B - Back - normalmente enviado quando você esta dando Recall(voltando a base) ou pedindo para algum membro do time que esta avançado e fora de posição retornar a uma posição segura.
Bait – Momento que algum herói de seu time ou do time oponente "lura" os herois inimigos, fazendo-os seguir insanamente com vontade de matar e coisas do tipo, levando-os para uma emboscada ou simplesmente retirando-os da luta principal.
Ban - Ocorre em ranqueadas e draft games(modo competitivo), cada time pode banir até 3 heróis do roll de heróis inimigos.
Baron/Baron Nashor - Uma criatura do estilo Neutral presente no rio na parte superior do mapa, ela tem o spawn inicial aos 15:00 de jogo e apos morto respawna depois de 7 minutos, concede ao time que a derrotou um bonus: 40 de poder de habilidade e dano de ataque, 3% da vida máxima é regenerada a cada 5sec e 1% da mana máxima é regenerada a cada 5sec.
BD - Backdoor - momento que algum membro do time se afasta do time quebrando torres e puxando lanes, sem a assistencia de seu time que estará em confronto ou distraindo o time inimigo.
BF - Espada B.F. Item presente na loja que te dá muito Dano de Ataque.
BG - Jogo Ruim. Normalmente o time perdedor fala ao perder o jogo devido a AFKs, Leavers, ou até mesmo alguma lane que tenha sido stompada desde o começo do jogo.
Tambem é utilizado pelo pessoal que costuma dar "rage" e com significado que ele nao jogou mal, mas seu time sim e fez este perder o game.
Blue - Buff concedido pelo golem azul, spawn aos 1:55 volta a cada 5 minutos te concede regeneração de mana e redução de CD.
Bot - Rerefe-se a bot Lane, a ultima lane la em baixo onde normalmente no atual meta vão os ADC + sups. Também refere-se ao NPC que a riot disponibiliza no game CO-OP vs AI, ou seja o time inimigo que os jogadores estão enfrentando.
Brb - Ja volto. Na vida real refere-se que o player vai ficar afk por alguns segundos para pegar agua, ir ao banheiro ou qualquer coisa do estilo... já in game refere-se que este ja volta para lane, esta indo na base comprar itens.
BT - "Bloodthirster" - A Sedenta por Sangue
Buff – algo que deixa os heróis mais fortes, como auras, ou o RED ou BLUE Buff, ou até mesmo o Baron.
Build – o set de itens que você faz para o personagem.
Burst - fazer muito dano, tambem conhecido como Nuke, muito utilizado na expressao "Burst Damage" quando se aplica um combo do personagem (ex: combo do kassadin).
Bush/brush - é a residencia do Garen, brincadeira! haha é o os matos onde os heróis ficam invisíveis para os que estão fora deste.
Care – alguém pedindo para outro alguém tomar cuidado..
Carry - carregar, ou carregador, é utilizado para identificar personagens que servem como carregadores do jogo., pode tambem ser utilizado de forma a dizer que alguem está carregando o time e é muito melhor que este time.
CC - Crowd Control; Varios Debuffs que podem ser utilizados como por exemplo, silencio, cegueira, lentidão, stun, e outas habilidades que diminuem velocidade de movimento e ataque de heróis.
CD - Cooldown. tempo de recarga de magias, habilidades, magias de invocadores ou até mesmo itens.
CDR - Cooldown reduction - redução de tempo de recarga.
Counter jungle - matar campos da jungle(floresta) do time inimigo, roubando buffs e atrasando o game do jungler do outro time.
Crit - Acerto Critico. quando um herói realiza um auto ataque este tem a chance de realizar um ataque critico, causando uma acréscimo de 100% do dano que seria realizado normalmente, há a possibilidade de ganhar dano crítico por runas e itens, chegando a um máximo de 305%. não se pode causar dano critico a estruturas, wards e etc.
CS - creep score, Numero de creeps mortos por um heroi.
DC - desconectado.
Debuff – algo que atrapalhe um heroi, por exemplo lentidão.
Def - Defenda, defesa.
Deny - atrapalhar de algum modo, por exemplo zonear um inimigo limitando-o de creepar ou até mesmo realizando varios ganks para deixar esta lane fraca.
Dive - Entrar em baixo de uma torre inimiga em busca de um kill, a torre causa muito dano mas com a ajuda do jungle muitas vezes é possivel realizar um dive.
DPS - Dano por segundo.
Dr - veja drag.
Drag – Dragão; Refere-se a uma criatura Neutra presente no mapa convencional, este concede um bonus de ouro(190, equivalente a 7-10 creeps a cada aliado do time que o eliminar), o respawn dele é aos 2:30 e retorna a cada 6 minutos.
Drake - Dragão. veja drag.
Duo lane - uma lane com dois herois, exemplo: a bot lane no atual meta.
Elo – sua pontuação em Ranked Games.
Facecheck – checar uma brush sem ward, correndo o risco do time inimigo estar realizando uma trap ou algo do estilo.
Farm – Pegar minions em busca de ouro, ver a opção CS.
FB – First blood; a primeira morte, concede um bonus de 100 de gold, ou seja o campeão que abater o primeiro inimigo recebe 400 de ouro.
Feed – quando alguem está morrendo muito e deixando um inimigo muito forte, ou algum heroi que está com muitos kills de varios membros do outro time e está "Feedado".
Focus – Foco, um alvo especifico no time inimigo que tem que ser focado por todos os herois do time. Exemplo bronze de ser "primero a kat".
FTW - For the Win. 
FU = tipo F****deu.
GA - Guardian Angel. Anjo Guardião.
Gang - errnado como dizer Gank, ou um pirata maroto que costuma viver na top lane.
Gank – normalmente realizados pelo mid ou pelo jungler, que costumam fazer roaming pelo mapa para dar kills a lane e deixa-la mais forte.
GG – Good game. bom jogo. 
GG easy - utilizado em forma de insulto que dizer que o jogo foi muito facil.
GJ – boa jogada.
GL – boa sorte.
Golems - Monsters in the jungle. Can refer to the blue or red golems, but usually refers to the other (pair of) golems - the ones near the center of the top most and bottom most lane. *For those that do not know what golems normally look like: in league of legends they can be distuinguised from other jungle monsters in that they are the only ones that stand upright on two feet*. (kudos to zigomorfico)
GP - Gangplank, ou peça de ouro.
GP5 - ouro a cada cinco segundos.uma quantidade de ouro que se ganha a cada cinco segundos.
Harass – diminuir a vida de alguem com pokes e outros meios, deixando com vida baixa possibilitando um kill por gank ou até mesmo podendo realiza-la sozinho pulando nele e matando-o.
HF – se divrita.
HP5 - Vida a cada 5 segundos.
Huehuehuehue - risada dos brs :P
Hug - veja tower hug.
IE - Infinity Edge - gume do infinito.
Initiate – Iniciar. dar engage, iniciar uma luta.
Invade - invadir o território inimigo, normalmente a jungle.
IP – pontos de influencia.
Jungler - o menino da floresta o amigo que pega a role jungler, que irá fazer os monstros neutros e consequentemente com seus ganks ajudará as lanes.
KS - Killsteal. roubar um kill.
Kite - correr de um heroi inimigo não deixando-o se aproximar e causando dano neste.
L2P - Learn to play
Leash - ajudar a o jungle a iniciar o primeiro buff, normalmente red ou blue golens.
Lane – um dos 03 caminhos existentes no mapa.
Lifesteal - roubo de vida.
Meta - diminuição da palavra metagame, que significa o modo que o jogo está sendo realizado no atual cenário (1=top, 1 =mid, 1=jungler, bot = ad+sup)
top lane: 1 tank, bruiser or segundo ap
mid lane: 1 AP carry/ AD bruisher.
bot lane: its a duo lane, com 1 support e 1 AD carry
jungle - normalmente um tank, mas pode-se utilizar um bruisher e até alguns APC (diana).
MF - Miss Fortune
Mia = Missing in action, quando algum inimigo nao está na lane(está desaparecido).
Mid – caminho central do mapa.
Miss - veja MIA.
MP5 - Regeneração de mana a cada 5 segundos.
MrP - Penetração de armadura magica.
MS - Velocidade de movimento.
N1 - Nice one.
Nerf – uma coisa que o Morello sente tesão em fazer.
Noob/Newb/Newbie/Nub/Nab - termo utilizado para iniciantes, normalmente o pessoal usa de forma prejorartiva nos jogos tambem.
Np - No problemm, sem problema.
Nuke – realizar uma grande quantidade de dano em pouco tempo em um herói adversário.
Nuker – alguém capacitado em nukar o adversário.
OMW - no meu caminho.
OOM – sem mana.
OP - super forte.
Overextending - uma lane que está muito avançada está overxtending, esta nesse momento passiva de ganks.
Passive – habilidade inata que está em itens, ou até mesmo em heróis.
PD - Phantom dancer, dançarina fantasma.
Pink - vision ward, a ward rosa que dá visão de objetos ocultos.
Poke - forma de harass, muito utilizada por heróis como Ezreal, Jayce, Lulu.
Proc = habilidade ativada por uma ação, exemplo Lich Bane, Trinity Force, fago.
Push – Avançar uma lane rapidamente buscando destruir torres e nexus.
Push to win – avançar rapidamente uma lane com os 5 membros visando vencer o jogo.
Ragequitter - deu rage – aguem que quitou muito enfurecido com o time.
Rat - Twitch - Rato.
RE - quando algum inimigo MIA voltou para a Lane.
Red - Red Buff, refere-se aos golems que proprocionam o red buff.
River – Rio - um rio que atravessa o mapa todo e liga todas as lanes, local onde estão os monstros neutros, Barão e Dragão.
RP – Riot Points, e a Riot Fica feliz que você os compre.
Shop – loja.
Silence – impede você de utilizar magias e itens, incluindo magias de invocador, há algumas exclusões como o Purificar.
Skillshot – Uma hablidade que nao necessita de target inimigo, podendo ser atirada para qualquer lado, exemplo o tiro mistico do Ezreal.
Snowballing – pegar muitas kills de começo ficando muito forte rápido.
Solo top - personagem que normalmente vai na Lane conhecida como Top Lane.
Spell vamp - roubo de vida magico, aplicado a magias basedas em dano magico e proporciona certa recuperação de vida.
Split push - puxar uma lane inimiga enquanto os outros membros do time se concentram em outros eventos, normalmente pode ser realiza por personagens com muita mobilidade e movimentação.
Stack - juntar, ou seja acumular, um exemplo de stacks, são: a passiva da sedenta por sangue. a magia Q do Nasus e do Veigar, o ultimate do Cho, Mejais, Espada do Ocultista, Lagrima da deusa.
Store – a loja fora do jogo, que vende runas, herois e skins.
Steal - roubar, pode ser usada quando a pessoa dá um KS(normalmente é utilizado KS) ou quando alguem dá counter jungle na jungle inimiga, pode-se ocorrer quando o time está a realizar Baron ou Dragon e um jogador do time contrario consegue roubar a kill do monstro neutro.
Stun – um debuff que atordoa o alvo, impossibilitando de se movimentar e soltar magias.
Supp - Support. um heroi que dá benefícios ao time aliado, como cura, movimento velocidade de ataque, escudos, ou até mesmo um bom start no time inimigo, possibilitando um melhor sustain do time e normalmente na atual season faz parte do meta que este ward o mapa todo possibilitando otime aliado a saber onde estão os inimigos e suas movimentações.
Sustain - Personagens do jogo com sustain, são aqueles que conseguem se manter por muito tempo em uma lane, sendo esta possibilidade devido a uma passiva(ex Garen), por uma Skill, Ex: WW, xin Zao, ou pelo seu auto MP5/HP5, um exemplo antigo era a riven que tinha quase 10 HP5 e ficava pra sempre na lane, pode ser adquirida rapidamente por itens com Lifesteal ou runas.


-Thiago

0 comentários:

Postar um comentário

_______________regras__________________________
* não pode ter briga ou palavrao /
* sem divulgar outro blogs nos comentários /
____________________________________________/

Também veja :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...